Escola Judiciária do TRE promove seminário sobre regras eleitorais em Uberlândia

Escola Judiciária do TRE promove seminário sobre regras eleitorais em Uberlândia

TRE-MG Seminário Antes do Voto

Estão abertas as inscrições para a terceira edição doAntes do Voto, seminário promovido pelaEscola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais para divulgar as novas regras aplicáveis às Eleições 2016 aos partidos políticos, prováveis candidatos, advogados especializados e pessoas diretamente envolvidas nas campanhas eleitorais. A novidade dessa edição é a sua realização no interior do estado, em Uberlândia, no dia 6 de maio.

O evento será a partir das 8h, no Center Convention (Avenida João Naves de Ávila, 1331-C). Para participar, deve-se preencher a ficha de inscrição, disponível na página da Escola Judiciária Eleitoral.

O projeto tem o objetivo de divulgar as alterações legislativas, especialmente aquelas promovidas pela Lei nº 13.165/2015 (Minirreforma eleitoral), que terão grande impacto nas regras das Eleições 2016. Nesse encontro, serão tratados os temas Principais aspectos das eleições 2016, Ficha Limpa e Inelegibilidades, Propaganda Eleitoral, Prestação de Contas e Ilícitos Eleitorais.

Participarão como palestrantes o promotor Edson Resende, coordenador das promotorias eleitorais do Ministério Público de Minas Gerais; o diretor da Secretaria Judiciária do TRE-MG, Diogo Cruvinel; o coordenador de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE-MG, Júlio César Diniz, e o procurador regional eleitoral, Patrick Salgado.  Estarão presentes, ainda, os desembargadores Paulo Cézar Dias (presidente do TRE-MG), Domingos Coelho (vice-presidente/corregedor) e Carlos Henrique Braga, diretor executivo da Escola Judiciária.

Os participantes do seminário receberão certificados de oito horas-aula, que serão encaminhados aos e-mails informados no momento da inscrição. As outras duas edições do projeto, em novembro de 2015 e em março de 2016, foram em Belo Horizonte.

 

Siga-nos no Twitter.

Curta nossa página no Facebook.

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido