Vem aí o 6º Teste de Desempenho da Totalização 2022

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará o 6º Teste de Desempenho da Totalização 2022 (TDTot 2022), com a participação dos regionais e de todas as zonas eleitorais, nos dias 22, 24 e 26 de agosto.

O evento visa à validação dos sistemas utilizados na transmissão e totalização dos resultados. Para que esse objetivo seja alcançado, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) ressalta a importância da participação de todas as zonas eleitorais.

De acordo com o TSE, a participação ativa dos regionais nos simulados anteriores possibilitou a identificação tempestiva de erros críticos que poderiam impactar as eleições.

A STI esclarece que as informações relevantes sobre o teste serão encaminhadas às zonas pela Seção de Sistemas Eleitorais (SESEL), por meio do aplicativo Teams, equipe “SESEL – Testes e Simulados”. O chefe de cartório e seu substituto eventual já estão incluídos nessa equipe. Se não for um dos dois, o cartório deverá abrir SOS para suporte.sti, para cadastrar o nome de quem for participar.


Dúvidas? Abra um SOS para a SESEL.


Mais informações no Comunicado STI nº 46/2022.



urna 2020.jpg
#PraTodosVerem: a imagem mostra a nova urna eletrônica, modelo 2020, sobre uma mesa branca.