Saiba o que fazer no caso de ocorrências de segurança nos imóveis dos cartórios do Tribunal

Na última sexta-feira (12), os integrantes do Gabinete Institucional de Segurança (GIS) se reuniram para deliberar sobre as questões de segurança dos imóveis dos cartórios do Tribunal. Entre eles, Cristiana Gualberto, juíza auxiliar da Presidência, Paulo Tamburini, juiz diretor executivo da Escola Judiciária e Glória Araújo, diretora-geral.

Como resultado da reunião do GIS, a Diretoria-Geral publicou o Comunicado 36/2022 , que traz orientações sobre como proceder no caso de algum incidente envolvendo a segurança do imóvel dos cartórios do Tribunal. Basta o responsável pelo cartório seguir as orientações constantes no anexodoComunicado 36/2022.

O objetivo é padronizar os procedimentos, devido à proximidade das eleições. Glória Araújo, diretora-geral, ressalta, ainda, a importância do alinhamento e da adesão dos cartórios às orientações que estão sendo repassadas para que as providências sejam tomadas o mais rápido possível pela Casa.

Nas orientações consta o número de celular, que foi disponibilizado para que os cartórios entrem em contato com o Núcleo de Segurança Institucional e relatarem as ocorrências. 

Em caso de dúvidas, envie e-mail para: nseis@tre-mg.jus.br

220812 - Reunião do GIS.jpg

#PraTodosVerem: a imagem mostra várias pessoas sentadas em uma mesa grande, retangular, em uma sala de paredes brancas. Entre elas, Cristiana Gualberto, juíza auxiliar da Presidência, Paulo Tamburini, juiz auxiliar da Presidência e Glória Araújo, diretora-geral.