Assembleia divulga campanha de enfrentamento à desinformação em parceria com Tribunal

A Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), após a assinatura do convênio com o Tribunal para combater a desinformação nestas eleições, começou a divulgação de uma campanha na mídia e redes sociais sobre o tema, intitulada “Todo voto tem o mesmo poder”.

Estão sendo divulgados vídeo em canais de TV, spot nas rádios e posts nas redes sociais da campanha da ALMG.

Essas ações são frutos do trabalho do Comitê Gestor do Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação, presidido pela juíza Cristiana Gualberto, auxiliar da Presidência, e coordenado pela Secretaria de Comunicação Social (SCS).

Você também pode ser agente dessa campanha! Repasse o vídeo da campanha “Todo voto tem o mesmo poder” para suas listas de WhatsApp e colabore na campanha de enfrentamento à desinformação.

A Comunicação irá enviar o material para as listas de servidores da capital e do interior, cadastradas na Seção de Comunicação Interna (SECIN).

Além disso, o Tribunal disponibilizou um número de WhatsApp para que servidoras e servidores possam enviar vídeos e/ou informações que queiram verificar sua veracidade. Então, se você recebeu alguma desinformação e quer apoio na pronta resposta, basta acionar o telefone (31) 99478-0339.

Em caso de dúvidas, abra um SOS para a Comunicação (SCS).

Assembleia.jpg

#PraTodosVerem: a imagem mostra um card retangular com quatro pessoas. À esquerda, uma mulher na cadeira de rodas e, ao lado, o tronco e o rosto de uma mulher branca. À direita, um homem branco de boné e ao lado um homem negro de terno. Ao fundo, o texto: TODO VOTO TEM O MESMO PODER. Abaixo, os textos: RESPEITAR AS DIFERENÇAS, VOTAR BEM INFORMADO. A Assembleia apoia o Programa de Enfrentamento a Desinformação do TRE-MG. No rodapé a logomarca do Tribunal e da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, poder e voz do cidadão.