Participação no LIODS-JE

TRE-MG-LIODS-JE
  • O que é?

       O Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Justiça Eleitoral (LIODS-JE) foi instituído pela Portaria TSE nº 747/2020. Dentre as competências do LIODS-JE, destaca-se a de “estabelecer conexões entre os Laboratórios de Inovação e os Centros de Inteligência judiciários para o desenvolvimento de projetos conjuntos dentro da Agenda 2030”; e “apoiar os órgãos da Justiça Eleitoral na busca de soluções para problemas complexos, tomando por base metodologias de inovação e inteligência que considerem a empatia, colaboração interinstitucional e a experimentação”.

  •  Subgrupos

       Em 2021, o LIODS-JE foi subdividido em três subgrupos temáticos, de forma a tornar sua atuação mais efetiva. São eles: Capacitação, Comunicação e Informação.

Os subgrupos são compostos por representantes de cada Tribunal Regional Eleitoral, atuando em áreas diversas, tornando sua composição multidisciplinar e geograficamente heterogênea.

No TRE-MG, tais subgrupos são representados, respectivamente, por Valéria Machado, da Seção de Apoio às Zonas Eleitorais (SAPZE), Bethânia Andrade, Secretária de Comunicação Social (SCS), e Verônica Medeiros, da Seção de Atendimento ao Cidadão (SATEC).

  •  Ações realizadas

      Os subgrupos têm se reunido periodicamente para atuar em atividades conjuntas, buscando construir propostas de solução para desafios comuns da Justiça Eleitoral.

      Para mais informações acerca dos trabalhos realizados pelo LIODS-JE e respectivos subgrupos, visite abaixo os Relatórios de Atividades do LIODS-JE: