Campanha Lacre do Bem

Sdcam

Campanha Lacre do Bem

A Justiça Eleitoral de Minas Gerais assinou termo de parceria com a Associação Lacre do Bem em 2019. A Campanha tem por objetivo coletar lacres de latinhas de alumínio para que seja possível adquirir cadeiras de rodas para serem doadas a pessoas com deficiência física ou entidades filantrópicas.

O que é a Campanha Lacre do Bem?

A campanha foi criada em 2013 quando, aos nove anos de idade, a menina Julia Macedo, começou a juntar lacres de latinhas de alumínio para comprar e doar uma cadeira de rodas. A ideia surgiu quando a família recebeu, em agradecimento, um origami, ao ajudar uma instituição que cuida de crianças com paralisia cerebral.

É necessário o equivalente a 140 garrafas de 2 litros cheias, ou seja, 352 mil lacres de alumínio, para comprar uma cadeira de rodas de uso geral.

Quem pode participar da Campanha Lacre do Bem

T odos os servidores, magistrados, terceirizados, colaboradores, estagiários da capital e do interior.

No momento, há a participação de 72 unidades administrativas do TRE-MG ( sendo 65 cartórios eleitorais do interior do estado ) .

Como participar

As pessoas interessadas em participar poderão entregar seus lacres nas garrafas da campanha, localizadas nos edifícios situados na av. Prudente de Morais nº 320 (cantina e Astremg) e nº 100 (cantina do prédio Sede), nos cartórios do ed. Pio Canedo e no ed. Mozart.

Os cartórios do interior que se interessarem em aderir à campanha deverão solicitar à SGESU, por meio de chamado (SOS), arte para as garrafas e poderão entregar os lacres recolhidos nas unidades da Patrus Transporte, caso haja alguma em seu município, ou poderão aguardar visita de veículo do TRE-MG que possa servir como “carona” para o envio do material à SGESU em Belo Horizonte.

Locais de recolhimento

Capital:

  • Prédio Anexo I - Av. Prudente de Morais nº 320 (cantina e Astremg)
  • Prédio Sede - Av. Prudente de Morais nº 100 (cantina)
  • Cartórios do edifício Pio Canedo
  • Edifício Mozart
  • 36ª ZE - Belo Horizonte (Barreiro de Baixo)
  • 334ª ZE - Belo Horizonte (Venda Nova)

Interior:

Grande parte das Unidades da Patrus Transporte são pontos de coleta dos lacres de latas de alumínio no interior de Minas Gerais . Os interessados do interior poderão verificar junto à unidade de seu município. Os endereços e telefones das unidades da Patrus Transporte no estado de Minas Gerais estão disponíveis para consulta no link https://patrus.com.br/quem-somos/unidades/

Os cartórios que não contam com unidades da Patrus Transportes Urgentes em seus municípios poderão entregar as garrafas cheias de lacres aos motoristas do tribunal nas oportunidades de fornecimento e recolhimento de outros materiais ou das vistorias técnicas realizadas nos imóveis.