Notícias do TRE - 11 de janeiro

Campanha Janeiro Branco alerta sobre o cuidado com a saúde mental 

Em tempos de pandemia, Janeiro Branco chega à 8ª edição mobilizando a sociedade em prol de um grande pacto pela Saúde Mental ao longo do mês de janeiro de 2021.

O Janeiro Branco é dedicado a colocar os temas da “Saúde Mental” em evidência na sociedade, chamando a atenção dos indivíduos e das instituições para os universos mentais, emocionais, sentimentais, comportamentais e subjetivos dos seres humanos e sua importância.

Por isso, fique atento e se ligue!!!

.........................................................................................................................................................................

Justificativa de ausência às urnas no 1º turno deve ser feita até dia 14

O eleitor que não votou no 1º turno das Eleições 2020 tem até a próxima quinta-feira (14) para justificar a ausência às urnas. Já o prazo para a justificativa do 2º turno é 28 de janeiro. 

A justificativa pode ser feita no aplicativo e-Título ou no sistema Justifica, no site do TSE. É obrigatório apresentar um documento que comprove o motivo da ausência, como atestado médico, passagem aérea ou de ônibus. O acolhimento ou não da justificativa apresentada ficará a critério do juiz da zona eleitoral em que o eleitor for inscrito. 

Leia a notícia completa.

........................................................................................................................................................................

O que você precisa saber para anunciar no Bazar 

O Bazar é uma coluna de anúncios (diversos, imóveis e veículos) publicada diariamente no Sintonia. Para anunciar no Bazar você deve abrir um chamado no SOS/Coordenadoria de Comunicação Social/Bazar.

Mas atenção:

-  os anúncios só serão renovados por solicitação dos interessados. Renovar um anúncio significa reposicioná-lo dentre os primeiros, pois eles são divulgados na ordem em que os chamados são abertos (ou seja, o anúncio do dia 12/01 está acima do anúncio do dia 11/01);

-  para que um anúncio seja excluído, o interessado também deve abrir um chamado;

-  caso o servidor não solicite a renovação e nem a exclusão do anúncio, ele será mantido no Bazar, mas sem ser reposicionado dentre os primeiros.

A Coordenadoria de Comunicação Social esclarece que os serviços prestados pelo anunciante ou por quem o indicou não são de sua responsabilidade.

.........................................................................................................................................................................

Prazo para candidatos não eleitos entregarem prestação de contas começou no dia 7

Candidatos não eleitos e seus respectivos partidos políticos têm até 8 de março para apresentarem presencialmente a documentação comprobatória referente às suas prestações de contas eleitorais. A contagem do prazo de 60 dias teve início nesta quinta-feira (07).

A documentação comprobatória deve ser entregue nos tribunais e cartórios eleitorais até o dia 8 de março

Em razão da pandemia de Covid-19, a Justiça Eleitoral adotou procedimentos específicos para a entrega das prestações de contas eleitorais. As normas podem ser consultadas na Resolução TSE nº 23.632/2020.

A notícia completa está no site do TRE-MG.