Capacitação Interna

O Poder Judiciário brasileiro tem como finalidade essencial garantir os direitos individuais, coletivos e sociais das cidadãs e cidadãos. Para cumprir tal finalidade, precisa ser dinâmico e adaptar-se às constantes mudanças de uma sociedade complexa, exigente, sedenta de novidades e de tecnologia e que busca respostas mais eficientes, rápidas e confiáveis nos serviços prestados pelos órgãos públicos.

Já é sabido que são as pessoas que alavancam os resultados de empresas e instituições e de que é por meio do desenvolvimento, talentos e engajamento que os objetivos institucionais são alcançados e, consequentemente, as metas nacionais de crescimento.

A busca pela eficiência, eficácia e qualidade dos serviços tem direcionado um movimento geral e consistente, cada vez maior em todo o sistema público, com vistas ao alinhamento das práticas de Gestão de Pessoas e do Planejamento Estratégico da Organização, a fim de concentrar esforços e investimentos nas equipes para que produzam os resultados que a instituição espera e que a sociedade tem direito a receber. É nesse cenário na busca de mudança e inovação que a Escola Judiciária Eleitoral trabalha para viabilizar ações de capacitação que contribuam para o desenvolvimento das competências necessárias ao alcance dos objetivos estratégicos da Instituição.

Conheça o Plano Anual de Trabalho (PAT) 2024 (aprovado pela Presidência do TRE-MG em 23/01/2024)

Cartilha para Formação de Formadores - TRE - MG