Rogério Medeiros Garcia de Lima

Rogério Medeiros Garcia de Lima
18/6/2019 e 18/6/2020

Em 2004, presidiu as eleições municipais em BH como Juiz diretor do Foro Eleitoral. Promovido ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em 2008, integra, atualmente, a 13ª Câmara Cível. É autor de diversas obras jurídicas, exercendo a docência em cursos de graduação e pós-graduação. 

Designado, em 26 de abril de 2006, pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, para ocupar o cargo de Juiz membro substituto - Classe de Juiz de Direito da Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e membro da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral nas eleições de 2006.

Possui vários artigos publicados pela Revista dos Tribunais (São Paulo), Revista de Direito Administrativo (Rio de Janeiro), Genesis - Revista de Direito Processual Civil (Curitiba), Revista Jurisprudência Mineira (Tribunal de Justiça, MG), Revista de Julgados (TAMG), jornal “O Sino de Samuel” (Faculdade de Direito da UFMG), jornal “Tribuna da Magistratura”(APAMAGIS, São Paulo), Revista da AMAGIS ( Belo Horizonte), dentre outros.

Possui diversos artigos publicados em jornais de Belo Horizonte, MG, e diversas condecorações, notadamente a Medalha da Inconfidência, outorgada pelo Governador do estado de Minas Gerais, Doutor Eduardo Azeredo, Ouro Preto, MG, 21 de abril de 1997.