TRE vai transmitir evento sobre “Desafios Contemporâneos do Estado Brasileiro”

Painel faz parte do FOCO Eleitoral, programa de capacitação para juízes e servidores

Logomarca do FOCO Eleitoral sobre fundo azul escuro.

No dia 27 de setembro, às 10h, o TRE transmitirá, em seu canal no YouTube, um painel sobre o tema “Desafios Contemporâneos do Estado Brasileiro”. O evento faz parte do cronograma do FOCO Eleitoral – Formação Continuada, um programa de capacitação da Escola Judiciária Eleitoral.

O senador Antônio Anastasia (PSD), representante do Congresso Nacional na Comissão de Transparência das Eleições, fará uma exposição do assunto. Depois, haverá um debate com a participação do desembargador Maurício Soares, vice-presidente e corregedor do TRE; e mediação da juíza Lívia Borba, diretora da Escola Judiciária. A abertura do evento será feita pelo desembargador Marcos Lincoln dos Santos, presidente do TRE.

FOCO

O FOCO Eleitoral está sendo lançado com o objetivo de oferecer capacitação constante a juízas e juízes, servidoras e servidores do TRE-MG em temas ligados às atividades da Justiça Eleitoral, para que eles estejam cada vez mais preparados para exercer suas funções e prestar um bom serviço à sociedade.

Na etapa que começa em outubro, o eixo dedicado às magistradas e magistrados terá três módulos, abordando os temas relacionamento com mídias e redes, segurança do processo eletrônico de votação e desinformação. O eixo para as servidoras e servidores será focado no dia a dia do cartório. Serão tratados assuntos como práticas cartorárias e procedimentos administrativos. Outros módulos, nos dois eixos, serão realizados em 2022.

A juíza Lívia Borba, diretora da Escola Judiciária Eleitoral, ressalta que “Esse é o principal projeto da atual gestão do TRE. Temas como segurança do processo eletrônico de votação e desinformação são muito atuais e merecem uma reflexão”.

3º Turno – Desinformação

No dia 30 de setembro, às 14h, outro evento será transmitido no canal do TRE no YouTube. Será uma edição do projeto 3º Turno sobre o tema Desinformação. O debate pretende analisar as medidas judiciais como ferramenta no combate à desinformação.

Participarão da discussão a advogada Paula Bernardelli e Thiago Rondon, coordenador digital de combate à desinformação no TSE. O debate será mediado pela servidora do TRE Lara Ferreira, que atua como assessora na Presidência do TSE.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido