Rede de Conversa: TRE é parceiro da Câmara de BH em projeto de cidadania

Objetivo é promover discussões com estudantes sobre temas como democracia e processo eleitoral

Fundo branco com a expressão

Na última quarta-feira (8), foi realizada a primeira edição do projeto Rede de Conversa, da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Belo Horizonte em parceria com o TRE-MG. O objetivo do projeto é estabelecer espaços de discussão com o público jovem sobre temas ligados à política, à democracia, ao processo eleitoral e às funções do legislativo.

Nessa primeira edição, o debate contou com a participação de 48 alunos do ensino médio do Colégio São Paulo. Valéria Machado, servidora da Escola Judiciária Eleitoral (EJEMG), fez uma exposição sobre os temas segurança da urna eletrônica e enfrentamento à desinformação. A conversa foi mediada por Marcelo Ferreira, também servidor da EJEMG. Os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do sistema eletrônico de votação e tirar dúvidas a respeito do assunto.

Os encontros do projeto Rede de Conversa são virtuais, realizados por meio de plataforma de videoconferência. Os professores e escolas de Belo Horizonte interessados em agendar uma atividade devem entrar em contato com a Escola do Legislativo, pelo e-mail seccid@cmbh.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3555-1466.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

Últimas notícias postadas

Recentes

TRE tem nova ouvidora

É função do ouvidor defender os direitos e garantias fundamentais do cidadão e promover o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral