TRE e Sitraemg lançam campanha de valorização dos servidores da Justiça Eleitoral

Objetivo é reforçar a confiança da população nos servidores e na segurança do processo eleitoral

Fotos de várias mãos umas sobre as outras, de diferentes tons de pele. Ao fundo, aparece uma urn...

Nesta terça-feira (19), o TRE-MG e o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (Sitraemg) assinaram um convênio para realização de uma campanha de valorização das servidoras e servidores da Justiça Eleitoral mineira. Assinaram o documento o desembargador Marcos Lincoln dos Santos, presidente do TRE-MG, e Lourivaldo Antônio Duarte, coordenador executivo do Sitraemg. Outros quatro representantes do Sitraemg e duas representantes da equipe de Comunicação do TRE também estavam presentes.

A campanha tem o slogan “Servidores da Justiça Eleitoral, uma equipe que merece o seu voto de confiança”. O objetivo é reforçar a certeza da população quanto à segurança e transparência do processo eleitoral, por meio da confiança nas pessoas que trabalham para garantir a realização de eleições seguras e legítimas. Também visa promover esclarecimentos quanto à atuação do TRE e a importância desse trabalho para a democracia.

No período de veiculação da campanha, que será de um mês, haverá publicação de posts nos perfis do TRE e do sindicato nas redes sociais, mídia em ônibus, divulgação em rádio, vídeos e imagens para distribuição por whatsapp e conteúdo para e-mail marketing. As peças gráficas e vídeos foram desenvolvidos pela Coordenadoria de Comunicação Social do TRE. A distribuição externa dos materiais da campanha será feita pelo Sitraemg e atingirá todas as regiões de Minas Gerais. Internamente, a Coordenadoria de Comunicação divulgará os conteúdos.

A sugestão de parceria para realização da campanha foi feita pelo Sitraemg, em razão de a Justiça Eleitoral, suas servidoras e servidores virem sofrendo críticas e ataques desde as eleições de 2018. Lourivaldo Duarte, diretor do sindicato, agradeceu o apoio do desembargador Marcos Lincoln e disse que “O Tribunal precisa abraçar o servidor para que ele sinta-se seguro, e a campanha tem esse efeito. É muito importante o reconhecimento do trabalho dos servidores”.

O presidente do TRE parabenizou todos os envolvidos na elaboração da campanha e reforçou seu compromisso de sempre escutar as reivindicações dos servidores e estudar a melhor forma de atendê-las.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido