Projeto 3º Turno analisa os principais desafios para as Eleições 2022

Participantes debaterão as questões normativas e políticas que envolvem o pleito

Banner retangular com fundo em branco e tons claros de azul e verde. No centro da imagem, está e...

O projeto 3º Turno, conduzido pela Escola Judiciária Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, do TRE de Minas Gerais, terá a sua oitava edição de 2021 no dia 25 de novembro, às 14h, em formato de live e com transmissão ao vivo no canal do Tribunal no YouTube. O tema será “Principais desafios para as Eleições 2022”. O evento buscará analisar as novas regras eleitorais para o pleito e as questões políticas que envolvem a eleição do próximo ano. 

Participarão dessa edição a advogada Luciana Diniz Nepomuceno, mestra em Direito Público pela PUC-MG, conselheira federal da OAB e integrante da Comissão de Transparência das Eleições, criada pelo TSE; e Tatiana Kolly Wasilewski Rodrigues, funcionária do TRE-PR e mestranda em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. João Andrade Neto, servidor do TRE-MG (assessor de juiz da Corte) e doutor em Direito Político pela Universität Hamburg, fará a mediação.

O projeto 3º Turno – Temas eleitorais em foco, iniciado em 2015 pela Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais (EJEMG), tem por objetivo promover reflexões e incentivar o debate acerca de questões relacionadas ao processo político-eleitoral brasileiro. O público-alvo são magistrados, promotores, estudantes, universitários, servidores de tribunais e demais interessados.

Em 2021, o projeto sofreu modificação em seu formato, especialmente em razão do isolamento social e impossibilidade dos encontros presenciais, que aconteciam no Auditório do TRE. Neste ano, foram programadas oito edições. As duas primeiras edições do projeto foram gravadas e disponibilizadas no canal do Tribunal no YouTube na última sexta-feira de cada mês. A partir da terceira edição (maio), adotou-se o formato de live. A edição de novembro encerra o ano de 2021. Todas as edições estão disponíveis no canal do TRE-MG no YouTube.

 

Siga-nos no Instagram e no Twitter.

Curta nossa página no Facebook.

Últimas notícias postadas

Recentes