Evento do TRE vai debater violência doméstica

Tema será abordado em mais uma edição do Cine-Café, no dia 17 de novembro

Sobre um fundo branco, no canto esquerdo há o desenho de uma xícara de café. Ao lado, o escrito ...

O Cine-Café terá mais uma edição nesta quarta-feira (17), às 14h. Desta vez, o debate será sobre relacionamentos abusivos e violência doméstica. O evento será transmitido ao vivo no canal do TRE no YouTube.

Participarão da conversa a psicóloga Fabiane Gonçalves e a juíza Daniela Cunha Pereira, titular da 351ª Zona Eleitoral, de Ibirité, e membro da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O debate será mediado pela juíza Lívia Borba, diretora-executiva da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MG.

A reflexão sobre o assunto acontecerá a partir do filme ‘A garota no trem’. O longa conta a história de uma mulher que testemunha um episódio de violência entre um casal, e durante o filme percebe-se que ela também vivia um relacionamento abusivo com seu ex-marido.

Sobre o Cine-Café

O projeto Cine-Café, lançado em 2018, tem a proposta de estabelecer o debate e a reflexão sobre temas relacionados aos mais variados enfoques da cidadania por meio da análise de trechos de filmes selecionados. Nos dois primeiros anos, foi um evento interno, apenas para colaboradoras e colaboradores do TRE. Em 2020, passou a ser disponibilizado no YouTube.

Nas edições de 2021, os vídeos têm intérprete de Libras, e os participantes fazem a sua audiodescrição, garantindo que o conteúdo seja acessível para pessoas com deficiência auditiva ou visual.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

Últimas notícias postadas

Recentes