Campanha sobre a segurança do processo eleitoral será apresentada pelo TSE nesta sexta-feira (14)

Presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, falará com a imprensa a partir das 15h30, no Auditório III da Corte Eleitoral

Nesta sexta-feira (14), às 15h30, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, apresentará à imprensa a nova campanha da Justiça Eleitoral, sobre a segurança, transparência e auditabilidade do processo eleitoral. A entrevista coletiva será no Auditório III da Corte Eleitoral, em Brasília, com transmissão ao vivo no canal do TSE no YouTube.

Na ocasião, será lançado o vídeo institucional produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE. A campanha foi idealizada ainda em 2020 e visa esclarecer sobre as camadas de segurança da urna eletrônica, que completa 25 anos nesta quinta-feira (13).

Os jornalistas poderão acompanhar o evento pela plataforma Zoom. Aqueles que estiverem presentes no auditório do TSE poderão fazer perguntas ao final da apresentação.

Credenciamento presencial

Para acompanhar presencialmente, os profissionais de imprensa devem enviar e-mail para o endereço imprensa@tse.jus.br, com o assunto “Credenciamento coletiva presencial – Segurança do Processo Eleitoral". A mensagem deve conter nome, número do documento de identidade e número de telefone.

No caso das equipes de televisão, serão permitidos três profissionais (repórter, câmera e auxiliar) de cada veículo. Jornais, revistas e portais poderão deslocar dois profissionais (repórter e fotógrafo) para acesso ao auditório. E, no caso das rádios, será permitida a participação de apenas um repórter.

Os profissionais que forem acompanhar a entrevista presencialmente deverão permanecer de máscara durante todo o evento, além de manterem a distância mínima de 1 metro dos demais. Após a coletiva, todos deverão deixar o prédio do TSE.

Credenciamento virtual

Os veículos que desejarem acompanhar remotamente o evento devem enviar um e-mail para imprensa@tse.jus.br, com o assunto "Credenciamento coletiva virtual – Segurança do Processo Eleitoral". A mensagem deve conter nome do repórter, número de telefone e endereço de e-mail para receber o link de participação pela plataforma Zoom.

 

*Notícia reproduzida do site do TSE.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido