Cadastramento biométrico continua suspenso

Outros serviços da Justiça Eleitoral podem ser solicitados pelo sistema Título Net

Fundo azul degradê com discretas linhas curvas em azul claro, simulando as linhas de uma impress...

A coleta de dados biométricos de eleitoras e eleitores continua suspensa em todo o Brasil, devido à pandemia de covid-19. A interrupção do cadastramento biométrico foi determinada pelo TSE por meio da Resolução nº 23.615/2020, que estabeleceu o regime de plantão extraordinário na Justiça Eleitoral, com o objetivo de prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

O atendimento ao eleitorado mineiro está sendo feito virtualmente, pelo sistema Título Net. Estão disponíveis os seguintes serviços:

- alistamento eleitoral (1ª via do título);

- transferência de município;

- revisão do título (que inclui atualização de dados e regularização de inscrição).

Assista ao vídeo com o passo a passo do atendimento pelo Título Net.

Confira orientações sobre o atendimento virtual.

Os eleitores que solicitaram atendimento remotamente e tiveram o pedido deferido serão convocados para colher os dados biométricos somente quando o atendimento presencial for retomado, o que ainda não tem data para acontecer.

Se houver dúvida quanto ao uso do Título Net, eleitoras e eleitores devem entrar em contato com o cartório eleitoral do seu município (confira os telefones) ou com o Disque-Eleitor (148 ou 31 2116-3600).

Fechamento do cadastro

Eleitoras e eleitores têm até 04 de maio de 2022 para solicitarem a emissão do título, transferência ou revisão e estarem aptos a votar nas eleições do próximo ano. A partir do dia 05 de maio, o cadastro eleitoral estará fechado, para a organização do pleito.

Esse prazo vale inclusive para quem teve o título cancelado por não fazer o recadastramento biométrico nos 175 municípios onde o procedimento se tornou obrigatório em 2019 e 2020. Mesmo sem estar sendo feita a coleta da biometria no momento, a regularização pode ser solicitada pelo Título Net, para que a pessoa volte a estar em dia com a Justiça Eleitoral.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

 

*Notícia atualizada em 10/09/2021.

Últimas notícias postadas

Recentes

TRE tem nova ouvidora

É função do ouvidor defender os direitos e garantias fundamentais do cidadão e promover o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral