‘Prefeito Ciente, Município Eficiente’: TRE e TCE são parceiros em capacitação para candidatos

Evento terá painéis sobre prestação de contas de campanha e temas ligados à administração pública

Logo do projeto Prefeito Ciente, Município Eficiente. A imagem é retangular e tem fundo branco. ...

O Tribunal de Contas de Minas Gerais realizará, no mês de outubro, o projeto Prefeito Ciente, Município Eficiente, que visa capacitar os candidatos a prefeitos no pleito deste ano. O TRE-MG apoia o TCE na organização do evento, que também está aberto aos candidatos a vereador e qualquer interessado que não seja candidato.

Serão quatro painéis virtuais, sempre às sextas-feiras, a partir das 10h. O primeiro, no dia 02 de outubro, é sobre prestação de contas eleitorais e será conduzido por Júlio César Diniz Rocha, Coordenador de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE. Os outros painéis abordarão os temas planejamento na administração pública, parcerias com a União e controle de processos administrativos. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.

No dia 27 de outubro, o Tribunal de Contas planeja a realização de um treinamento presencial, exclusivo para candidatos a prefeito, com temas variados. Entre eles, um aprofundamento sobre as competências e atuações do TCEMG, fomento das receitas próprias dos municípios e prestações de contas anuais. As inscrições para o evento presencial serão abertas no dia 03 de outubro. Todo o evento seguirá os protocolos estaduais para prevenção da disseminação do novo coronavírus, que serão divulgados posteriormente.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

 

Últimas notícias postadas

Recentes