Quatro municípios mineiros elegeram novos prefeitos neste domingo

Votação foi tranquila em Minas Gerais

Foto de eleitores na fila de uma seção eleitoral.

O 2º turno das Eleições 2020 foi bastante tranquilo em Minas Gerais. Em Contagem, Governador Valadares, Juiz de Fora e Uberaba os eleitores foram às urnas e elegeram novos prefeitos e vice-prefeitos, que comandarão as cidades pelos próximos quatro anos.

Ao longo do domingo, 29 urnas eletrônicas foram substituídas, sendo 23 em Contagem, três em Uberaba, duas em Juiz de Fora e uma em Governador Valadares. Todas foram substituídas por outras urnas eletrônicas. O número maior de trocas em Contagem se deve ao fato de que lá todas as seções eleitorais utilizam urnas do modelo 2009, enquanto nos outros municípios são usadas urnas de modelos mais recentes.

Já o Gabinete Institucional de Segurança registrou 38 ocorrências, sendo 32 em Contagem, quatro em Governador Valadares e duas em Juiz de Fora. Em Uberaba, o Corpo de Bombeiros atendeu uma eleitora que passou mal em um local de votação. Nas quatro cidades, as Polícias Civil, Federal e Militar reforçaram o efetivo e utilizaram drones para monitorar locais de votação. Em Contagem, a Guarda Civil Municipal também atuou no patrulhamento da cidade e segurança dos locais de votação.

O desembargador Alexandre Victor de Carvalho, presidente do TRE, visitou Governador Valadares, Juiz de Fora e Contagem neste domingo (29). No início da noite, em entrevista coletiva na sede do TRE, ele disse que o balanço das Eleições 2020 em Minas Gerais é extremamente positivo. “A Justiça Eleitoral cumpriu seu papel da melhor forma possível. Manifesto aqui meu sentimento de gratidão aos juízes eleitorais, aos servidores, aos mesários e a todos os eleitores”.

Resultados

Das quatro cidades com 2º turno, três elegeram mulheres. Em Contagem, Marília Campos (PT) obteve 51,35% dos votos válidos, contra 48,65 de Felipe Saliba (DEM). Em Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT) conquistou 54,98% dos votos válidos, e Wilson Rezato (PSB) teve 45,02%.

Em Uberaba, Elisa Araújo (Solidariedade) foi eleita com 57,36% dos votos válidos, contra 42,64% de Tony Carlos (PTB). Já em Governador Valadares, André Merlo (PSDB) foi reeleito com 57,74% dos votos válidos, e Dr Luciano (PSC) teve 42,26%.

Em Contagem, a abstenção foi de 22,94%. Em Governador Valadares, 35,61%. Em Juiz de Fora, 29,12%. E em Uberaba, foi de 28,19%.

Acesse os resultados detalhados no site do TSE.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook

Últimas notícias postadas

Recentes