Presidente do TRE vai visitar Nova Lima para fomento da biometria obrigatória

Desembargador Rogério Medeiros participará de reuniões no dia 17 de dezembro, para avaliar estratégias na reta final da revisão

Na próxima terça-feira (17), o desembargador Rogério Medeiros, presidente do TRE, irá a Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para acompanhar o trabalho de revisão biométrica na cidade. O recadastramento termina em 21 de fevereiro de 2020, e 47% dos eleitores ainda não fizeram a coleta dos dados biométricos. Em Rio Acima, município que também é abrangido pela 194ª Zona Eleitoral, o prazo termina já no dia 17 dezembro, e 27% do eleitorado ainda não compareceu.

O presidente do TRE participará de três reuniões para avaliar estratégias de divulgação da biometria e atendimento aos eleitores na reta final do recadastramento. Às 14h, ele visitará a sede da 194ª ZE (Avenida Rio Branco, 34, Centro) e conversará com a juíza Ana Cristina Guimarães e a equipe do cartório. Após essa reunião, o desembargador Rogério Medeiros atenderá a imprensa local.

Às 15h, encontrará o presidente da Câmara Municipal, vereador Fausto Ferreira, na sede do Legislativo. Em seguida, às 16h, se reunirá com o prefeito Vitor Penido, na Prefeitura. O objetivo das reuniões na Câmara e na Prefeitura é solicitar o apoio do poder público municipal para divulgação da revisão biométrica.

O presidente do TRE vem visitando várias cidades mineiras com revisão biométrica para fomentar o comparecimento do eleitor e pedir apoio às autoridades locais. Já esteve em Juiz de Fora, Montes Claros, Governador Valadares, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Sete Lagoas, Santa Luzia, Ibirité e Ribeirão das Neves.

Em 2019, 175 municípios iniciaram a fase obrigatória do recadastramento. Sessenta e três encerraram o procedimento entre outubro e novembro. Cinquenta terminam a revisão no dia 17 de dezembro, e outros 62 finalizam no dia 21 de fevereiro de 2020.

Confira todas as informações sobre biometria no site do TRE-MG

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook.

 

 

Demandas de imprensa devem ser enviadas para jornalismo@tre-mg.jus.br ou para o WhatsApp (31) 99555-5729. Telefones: (31) 3307-1917 / 3307-1174 / 3307-1175

Últimas notícias postadas

Recentes

TRE tem nova ouvidora

É função do ouvidor defender os direitos e garantias fundamentais do cidadão e promover o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral