Resultados detalhados e estatísticas do segundo turno em Minas já podem ser consultados

Votação está disponível por município, cargo, seção e outros dados

Os dados detalhados da votação no segundo turno das Eleições 2018 por município, zona e seção eleitoral já estão disponíveis no site do TRE-MG. Lá o eleitor pode conferir a votação dos candidatos à Presidência da República e ao Governo de Minas por mesorregião, município, zona eleitoral e seção eleitoral (equivalente a cada urna). O eleitor que buscou se informar, no dia da votação, dos resultados expedidos pelos boletins de urna nas seções eleitorais poderá comparar os dados, comprovando que o mesmo resultado que foi impresso às 17h está disponível no resultado por seção na base de dados da Justiça Eleitoral.  As estatísticas referentes ao primeiro turno também estão disponíveis no mesmo espaço. 

Por meio de análise dos dados disponibilizados pelo sistema, conclui-se que a mesorregião de Minas onde o candidato eleito, Jair Bolsonaro (PSL), recebeu mais votos foi o Sul/Sudoeste (67,35% dos votos). Já Fernando Haddad (PT) recebeu mais votos no Vale do Jequitinhonha (66,28% dos votos).

Governador 

Romeu Zema (Novo) foi eleito governador de Minas com 71,8% dos votos válidos. No entanto, o candidato Antonio Anastasia (PSDB) venceu em 17 municípios, com destaque para Teófilo Otoni, com 30.046 votos contra 24.155 de Zema.

Outras observações podem ser feitas por meio da análise dos dados disponibilizados, como o município onde cada candidato foi mais ou menos votado, a cidade que teve o maior número de abstenções ou de votos nulos e brancos etc.

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido