TRE passa a integrar Rede Estadual do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Assinatura do convênio foi nesta terça-feira, no TJMG

TRE passa a integrar Rede Estadual do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) passa a integrar, a partir desta terça-feira (18), a Rede Estadual que utiliza o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), formada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). A assinatura da nova adesão ao sistema foi realizada no Gabinete da Presidência do TJMG.

O SEI permite a gestão e o processamento eletrônico de documentos, expedientes e processos administrativos. Por dispensar o papel e a impressão, o sistema é mais sustentável e econômico, melhorando o ambiente de trabalho nas secretarias e gabinetes e reduzindo os custos com o armazenamento de documentos.

O desembargador Pedro Bernardes, presidente do TRE, manifestou sua alegria ao participar da iniciativa, que considera de grande importância para as instituições. Já o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, ressaltou a importância da adesão do TRE ao sistema:  “Essa rede será um importante instrumento de aproximação das instituições em Minas”, disse. O presidente afirmou ainda que o SEI é uma ferramenta importante para gerar economia e dar celeridade.

O acordo de cooperação técnica foi assinado pelo presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, pelo presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), juiz coronel James Ferreira dos Santos, pelo titular da Seplag, Helvécio Mirando Magalhães Júnior, e pelo Conselheiro Presidente do TCE, Cláudio Terrão. Estiveram presentes à cerimônia de assinatura o desembargador Rogério Medeiros, vice-presidente e corregedor do TRE-MG, os juízes Roberta Fonseca, auxiliar da Presidência do Tribunal, Joemilson Donizetti, auxiliar da Corregedoria do TER, e o diretor-geral do Tribunal, Adriano Denardi.

Desde 2010, o TRE já adota o processamento eletrônico de documentos, expedientes e processos administrativos, por meio do PAD – Processo Administrativo Digital. A adesão à Rede Estadual do SEI foi o primeiro passo para que a instituição passe adotar uma nova plataforma para esse processamento, a partir de um cronograma de implantação/migração que está sendo definido.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido