Semana da Inclusão movimenta Contagem e Betim

Semana da Inclusão movimenta Contagem e Betim

TRE-MG Semana da inclusão das pessoas com deficiência - Foto: Cláudia Ramos -CCS/TRE-MG
Marcelo Lino vai fazer seu cadastramento biométrico

Assista ao vídeo sobre o assunto.
 

A Semana da Inclusão em Contagem e Betim começou na última segunda-feira (24) e, nos dois primeiros dias, mais de 150 pessoas com vários tipos de deficiência já compareceram às centrais de atendimento dos dois municípios. Além da possibilidade de ser atendido sem agendamento prévio e guichês integralmente à sua disposição, o eleitor com deficiência pode contar, no turno da tarde, com um intérprete de libras e uma cadeira de rodas para locomoção. O atendimento especial vai até a próxima sexta-feira (28).

 

A iniciativa da Justiça Eleitoral para atender com mais comodidade os eleitores com deficiência tem o apoio de entidades da área, como o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Contagem e a Coordenadoria de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência de Betim. Marcelo Lino (foto), presidente do Conselho de Contagem, fez o cadastramento biométrico no primeiro dia e lembrou a importância do comparecimento dos eleitores para que não tenham o título cancelado, aproveitando a Semana da Inclusão. "É um momento onde o atendimento para a pessoa com deficiência pode ser feito com mais qualidade, de modo diferenciado."

 

Em Contagem, a Central de Atendimento fica na Avenida João César de Oliveira, 1.434, Eldorado. Em Betim, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 192, Centro.

 

Além das duas cidades da região metropolitana, o recadastramento biométrico é obrigatório em Uberaba e Uberlândia, que estão planejando eventos semelhantes em breve.

 

O eleitor interessado pode consultar as seções de fácil acesso disponíveis em cada município de Minas pelo site do TRE. Contagem tem 122 e Betim, 75. Quem quiser, poderá se transferir para votar nessas seções no pleito de 2018, evitando subir escadas.

 

Para fazer o procedimento, o eleitor deve levar documento oficial com foto, comprovante de endereço recente e o título (se tiver). Quem não comparecer até 9 de fevereiro de 2018 terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições.

 

Mais informações pelo Disque-Eleitor (148), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas.

 

Siga-nos no Twitter.


Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
e aos finais de semana, de 8h às 18h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais, consulte as informações.
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido