Semana da Inclusão em Betim e Contagem facilitará recadastramento biométrico de eleitores deficientes

Semana da Inclusão em Betim e Contagem facilitará recadastramento biométrico de eleitores deficientes

TRE-MG acessibilidade 1

A Justiça Eleitoral promoverá a Semana da Inclusão em Contagem e Betim para atender com mais comodidade os eleitores com deficiência, de 24 a 28 de abril. A ação tem como objetivo facilitar que esses eleitores façam o recadastramento biométrico, que é obrigatório nas duas cidades. Na ocasião, aqueles que desejarem, poderão se transferir para votar em seções de fácil acesso nas próximas eleições.

 

O eleitor com deficiência terá à disposição no turno da tarde um intérprete de libras e uma cadeira de rodas para locomoção nas Centrais de Atendimento. Em parceria com o Instituto São Rafael, foram impressos folhetos de divulgação em braile para os deficientes visuais. Haverá guichês reservados exclusivamente para os deficientes. Entidades ligadas ao segmento são parceiras do evento e estão colaborando na mobilização dos deficientes para que compareçam.

 

Em Contagem, o atendimento diferenciado ocorrerá das 13h às 17h, com intérprete de Libras durante esse horário. A principal entidade parceira da iniciativa é o Conselho da Pessoa com Deficiência de Contagem. A Central de Atendimento do município fica na Avenida João César de Oliveira, 1.434, Eldorado.

 

Em Betim, das 12h30 às 18h, haverá um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A Coordenadoria de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência é parceira no evento. A Central de Atendimento fica na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 192, Centro.

 

Além de Betim e Contagem, o recadastramento biométrico é obrigatório em Uberaba e Uberlândia, que estão planejando a realização de eventos semelhantes em breve.

 

O eleitor interessado pode consultar as seções de fácil acesso disponíveis em cada município de Minas pelo site do TRE, no endereço.

 

Para fazer o procedimento, o eleitor deve levar documento oficial com foto, comprovante de endereço recente e o título (se tiver). Quem não comparecer até 9 de fevereiro de 2018 terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições.

 

Mais informações pelo Disque-Eleitor (148), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas.

 

Sugestão de Pauta para a imprensa:

Abertura da Semana da Inclusão em Contagem, com a presença de pessoas com deficiência se cadastrando e sendo atendidas com intérprete de libras. Segunda-feira, dia 24, às 13 horas, na Central de Atendimento na Avenida João César de Oliveira, 1.434, Eldorado.

 

Siga-nos no Twitter.

 

Curta nossa página no Facebook.

ícone mapa

Endereço e telefones do Tribunal
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim - Belo Horizonte - MG - 30380-002 - Brasil - Tel: +55 (31) 3307-1000 / 3307-1600
E-mail protocolo: sprex@tre-mg.jus.br
Disque Eleitor (+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento nos cartórios eleitorais - de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Atendimento Protocolo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Atendimento ao público externo na Secretaria - de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h 
Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços dos cartórios eleitorais.

Acesso rápido