Corte elege os novos dirigentes do Tribunal

Corte elege os novos dirigentes do Tribunal

TRE-MG eleição para presidente e vice presidente do TRE-MG. Foto: Cláudia Ramos - CCS/TRE-MG

O TRE elegeu, na sessão desta terça-feira (25), o desembargador Edgard Penna Amorim (à esquerda na foto) como novo presidente do Tribunal, sucedendo o desembargador Geraldo Domingos Coelho (à direita), cujo biênio na Corte se encerra no final de junho. Na mesma sessão, o desembargador Pedro Bernardes de Oliveira (centro) foi eleito novo corregedor e vice-presidente. A posse de ambos ocorrerá no final do mês de junho.

 

Vice-presidente/corregedor do TRE desde o final de junho de 2016, Edgard Penna Amorim, natural de Belo Horizonte, agradeceu, após a votação, a confiança dos pares. Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais desde setembro de 2003, ingressou na magistratura pelo quinto constitucional, na classe dos advogados, tendo integrado o extinto Tribunal de Alçada mineiro de 2001 a 2003. Foi professor de Direito Constitucional na Faculdade Milton Campos e professor em diversos cursos de pós-graduação. Atuou como Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil e como procurador da Câmara Municipal de Belo Horizonte de 1993 a 1996 e da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais de 1990 a 2001.

 

Natural de São Gotardo (Alto Paranaíba), o desembargador Pedro Bernardes de Oliveira é membro substituto da Corte Eleitoral desde agosto de 2015. É graduado em Direito pela Faculdade Milton Campos, com pós-graduação em Direito Civil na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ingressou na magistratura em 1988, sendo desembargador do TJMG desde março de 2005. Na sua trajetória profissional, além de professor, também atuou como juiz eleitoral em várias localidades – entre elas, Belo Horizonte, entre 1999 e 2000.

 

Siga-nos no Twitter.

 

Curta nossa página no Facebook.

Últimas notícias postadas

Recentes