Urnas eletrônicas são preparadas para eleições da OAB

23/11/2021

Equipes do TRE começaram, na segunda-feira (22), a carga das urnas que serão utilizadas pela OAB em suas eleições, no dia 27 de novembro. A preparação acontece no Centro de Apoio do TRE, em Belo Horizonte, e deve terminar nesta terça (23). No primeiro dia, o trabalho foi acompanhado pelo advogado Juliano Coppelo, vice-presidente da Comissão Eleitoral da OAB, e pela juíza Fabiana Pasqua, diretora do Foro Eleitoral de Belo Horizonte.

As eleições da OAB acontecerão em 245 municípios do estado e utilizarão 667 urnas em 377 seções eleitorais. Haverá 290 equipamentos de contingência, em caso da necessidade de substituição. Pela primeira vez, estão sendo utilizadas as urnas eletrônicas para a votação, o que é chamado de eleição parametrizada.

A realização dessa votação conta com o apoio de vários setores do TRE: zonas eleitorais, Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), Coordenadoria de Controle Patrimonial (CCP/SGA), Núcleo de Mesários e Central das Eleições (NUMEC/SGE) e Núcleo de Apoio Jurídico-Administrativo à Eleição (NAJEL/SGE).

Saiba mais sobre como estão sendo preparadas as eleições da OAB.

Confira outras fotos da carga das urnas no Flickr.