TRE lança projeto de formação continuada em temas eleitorais

Começa no dia 27 de setembro o FOCO – Formação Continuada Eleitoral. É um programa de capacitação organizado pela Escola Judiciária Eleitoral, com o objetivo de preparar juízas e juízes, servidoras e servidores em temas ligados à atuação da Justiça Eleitoral.

A abertura será no dia 27 de setembro, às 10h, com transmissão no canal do TRE no YouTube. O evento será apresentado pelo desembargador Marcos Lincoln dos Santos, presidente do TRE. Na sequência, o senador Antônio Anastasia fará uma palestra sobre "Desafios Contemporâneos do Estado Brasileiro". Ele debaterá o assunto com o desembargador Maurício Soares, vice-presidente e corregedor do Tribunal. A juíza Lívia Borba, diretora da EJEMG, fará a mediação do debate.

Quem quiser receber certificação pela participação no evento, deverá assistir à transmissão pelo Moodle. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na plataforma EAD do TRE. A chave de inscrição para juízas e juízes é MAGISTRADO. Para servidoras e servidores, é SERVIDOR.

Magistrados

A edição para magistradas e magistrados terá três módulos, ao longo de outubro e novembro. Eles serão realizados na plataforma de ensino a distância do TRE (Moodle) e abordarão os seguintes temas:

- relacionamento com mídias e redes;

- segurança do processo eletrônico de votação;

- desinformação.

As juízas e juízes receberão um ofício da Escola Judiciária com informações sobre o FOCO e poderão se inscrever em módulos isolados ou em todos eles. As inscrições serão separadas e com prazos diferentes para cada um dos módulos.

Servidores

O primeiro módulo do FOCO para servidoras e servidores terá início em 14 de outubro e abordará o tema ‘Procedimentos cartorários’. Os demais assuntos a serem trabalhados ainda estão sendo definidos.