TRE lança campanha de valorização dos servidores e servidoras em parceria com o Sitraemg

20/10/2021

“Servidores da Justiça Eleitoral, uma equipe que merece o seu voto de confiança”, esse é o slogan da campanha lançada pelo TRE-MG em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (Sitraemg) nessa terça-feira (19). O objetivo da iniciativa é o de reforçar a confiança da população nas servidoras e servidores, na instituição e no processo eleitoral. Também visa promover esclarecimentos quanto a importância da atuação da Justiça Eleitoral para a democracia.

A sugestão de parceria para realização da campanha foi feita pelo Sitraemg, em razão de a Justiça Eleitoral, suas servidoras e servidores virem sofrendo críticas e ataques desde as eleições de 2018. O coordenador executivo do Sitraemg, Lourivaldo Antônio Duarte, agradeceu o apoio do presidente do TRE, desembargador Marcos Lincoln, e disse que “O Tribunal precisa abraçar o servidor para que ele sinta-se seguro, e a campanha tem esse efeito. É muito importante o reconhecimento do trabalho dos servidores”. O presidente do TRE parabenizou todos os envolvidos na elaboração da campanha e reforçou seu compromisso de sempre escutar as reivindicações dos servidores e estudar a melhor forma e as possibilidades de atendê-las.

No período de veiculação da campanha, que será de um mês, haverá publicação de posts nos perfis do TRE e do sindicato nas redes sociais, mídia em ônibus, divulgação em rádio e imagens para distribuição por whatsapp e conteúdo para e-mail marketing. A identidade visual foi desenvolvida pela Coordenadoria de Comunicação Social do TRE e a distribuição externa dos materiais da campanha será feita pelo Sitraemg e atingirá todas as regiões de Minas Gerais.

O termo de cooperação para realização dessa campanha foi assinado pelo desembargador Marcos Lincoln e pelo coordenador executivo do Sitraemg. Também estiveram presentes, representando o Sindicato, Luciana Tavares de Paula, Paulo José da Silva, Rosimare Alves Ribeiro Petitjean e Domingos Sávio Barbosa Dias. A coordenadora de Comunicação do Tribunal, Bethânia Andrade, e a chefe da Seção de Desenvolvimento de Campanhas e Mídias Sociais (SECEM/CCS), Renata Raphaele, também participaram do encontro.