TRE entrega medalha em homenagem ao Dia do Servidor Público

28/10/2021

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, o TRE entregou, na manhã desta quinta-feira (28), a Medalha Levindo Coelho Martins de Oliveira aos servidores Andréia Cordeiro de Toledo Arruda, do Gabinete da Presidência, e Euder Monteiro, chefe da 140ª Zona Eleitoral, de Itaúna, representando a Secretaria do Tribunal e os cartórios eleitorais.

Em seu discurso de abertura da solenidade, realizada no auditório do Tribunal, o presidente, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, disse que a escolha dos agraciados foi feita por meio de uma eleição virtual para representar “um conjunto enorme de servidoras e servidores que, a cada dia, dedicam-se com eficiência e esforço à instituição. Assim como o patrono da medalha, Levindo Coelho Martins de Oliveira, nossas servidoras e servidores se esforçam diuturnamente no cumprimento da missão da Justiça Eleitoral mineira”, ressaltou.

O juiz Marcelo Vaz Bueno fez um pronunciamento, em nome da Corte Eleitoral, falando sobre as trajetórias de Andréia e Euder no TRE. Ele destacou que o trabalho executado pelos servidores na Justiça Eleitoral é fundamental para a concretização da democracia no Brasil.

Andréia Cordeiro agradeceu à direção do Tribunal e disse que uma homenagem é sempre motivo de muita honra e satisfação, mas receber uma medalha com o nome de Levindo Coelho é mais especial, pois teve a honra de trabalhar com ele. Ela agradeceu também os colegas, cuja competência e dedicação foram fundamentais para superar os desafios impostos pela pandemia.

Já Euder Monteiro destacou a parceria dos colegas da 140ª ZE, sem os quais não haveria êxito na realização das eleições. “Agradeço a Deus por trabalhar numa instituição de tão alto nível. Acho que todos os servidores merecem essa honraria, principalmente em função dos desafios em realizar eleições em plena pandemia.”

No encerramento da solenidade, o desembargador Marcos Lincoln exaltou a dedicação e outras qualidades de Andréia e Euder e parabenizou todas as servidoras e servidores públicos, especialmente os cerca de dois mil que compõem o TRE. “A dedicação ao serviço público demanda responsabilidade e compromisso, sendo uma das mais importantes formas de promover a cidadania. São as servidoras e os servidores que humanizam as instituições.”

A Medalha Levindo Coelho Martins de Oliveira foi instituída pela Resolução TRE nº 1.165/2021.

Confira a cerimônia completa no YouTube e mais fotos no perfil do TRE no Flickr.