Tem novidade do PETRE: conheça o novo Mapa Estratégico, que já está nos quadros da Secretaria

26/10/2021

O Mapa Estratégico do PETRE 2021-2026 já está sendo colocado em todos os quadros dos prédios da Secretaria do Tribunal. Lá estão a missão, a visão de futuro, os objetivos e valores da instituição que foram construídos a partir do trabalho de elaboração do novo planejamento estratégico desenvolvido pela Seção de Planejamento e Estatística (SEPLE), da Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE), com apoio do Grupo de Trabalho instituído pela Portaria PRE Nº 152/2021.

A substituição dos quadros com a antiga missão pelo novo, com o Mapa Estratégico, está sendo feita pela Coordenadoria de Serviços Gerais (CSG/SGS), a pedido da SEPLE/CGE. Até o momento, foram substituídos 35 quadros e afixados oito novos em locais onde não havia, como no Edifício Mozart, na avenida do Contorno.

Também está sendo organizada pela SEPLE/CGE a mudança dos quadros nos cartórios da Capital e do interior. As servidoras e servidores das zonas eleitorais receberão orientações detalhadas de como trocar os quadros em seus respectivos cartórios.

De acordo com a SEPLE/CGE, o projeto de substituição da arte dos quadros se coaduna com três objetivos estratégicos do Tribunal: garantir a transparência da instituição e do processo eleitoral; fortalecer o relacionamento com a sociedade, pois os quadros serão afixados também em locais de acesso do eleitor e demais clientes do Tribunal, e aprimorar os mecanismos de governança e gestão.

Confira aqui outras matérias sobre o novo planejamento estratégico:

- Conversando sobre o PETRE: entenda a importância do planejamento estratégico para o dia a dia do Tribunal

- Corte aprova novo PETRE

- PETRE 2021-2026: CGE e gestores discutem indicadores das áreas judiciais