STI terá novo sistema de atendimento de solicitações - Marval

13/12/2021

A partir de janeiro de 2022, as requisições de serviço e registro de solicitações feitos via sistema SOS, relacionados a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), passarão a ser realizados por um novo sistema de atendimento da Central de Serviços - Marval.

O Marval é um sistema que deverá contribuir para a entrega dos serviços de TI, atuando no gerenciamento de incidentes, requisição de serviços, gerenciamento de nível de serviço, central de serviço entre outras  praticas do  ITIL. Sendo que ITIL é uma orientação sobre as melhores práticas para o gerenciamento de serviços de TI.

A nova ferramenta está em fase de testes e visa trazer benefícios às servidoras, servidores e ao próprio Tribunal, por ser um sistema que proporciona um melhor controle dos atendimentos, com integração de informações relativas aos ativos de TIC, serviços catalogados, fluxos padronizados, base de conhecimento e indicadores de desempenho. A nova interface de usuário é simples e permitirá uma prestação de serviços de TIC mais objetiva.

A central de serviços idealizada no projeto "Aprimoramento da Gestão de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)" é uma central multinível (atende chamados de diversas complexidades), em regime remoto e presencial, terceirizada e remunerada de acordo com o nível de qualidade do atendimento prestado, conforme contrato assinado com a Casa.

E por estar em fase final de implantação, ajustes estão sendo efetuados no sistema Marval para a melhoria dos serviços de TIC, até a substituição definitiva do sistema SOS, que deve acontecer ao longo de 2022. Somente a STI, neste primeiro momento,  irá utilizar o novo sistema para seus atendimentos. 

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas na central de serviços, pelo e-mail central@tre-mg.jus.br ou pelo próprio sistema (opções "Abra aqui sua solicitação" / "Suporte de TIC" / "Gestão e Qualidade de TIC" / "ITSM Marval").

SAGTI/CGT/STI