Servidor do TRE ganha o primeiro lugar na premiação do Instituto Innovare

09/12/2021

O colega Reginaldo Gonçalves Gomes - coordenador de gabinete do juiz federal Guilherme Doehler, da Corte Eleitoral - ganhou o primeiro lugar na 18ª edição do Prêmio Innovare, categoria Juiz, com o trabalho Processo Coletivo Eletrônico.

O Processo Coletivo Eletrônico é um aplicativo web que permite a um grupo de pessoas debater e entender as decisões dos problemas que envolvem os processos. A prática foi criada como forma de possibilitar que um coletivo possa decidir de forma democrática e argumentar as suas opiniões em relação a algum tema de interesse. O formato reduz a insegurança na participação dos envolvidos e facilita a manifestação utilizando a internet.

Reginaldo compôs um grupo de cinco pessoas, dentre elas o idealizador do projeto, desembargador Vicente de Paula Maciel Júnior, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3)-MG.

Sobre o Prêmio Innovare

Criado em 2004, o Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare. Tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, independentemente de alterações legislativas. Mais do que reconhecer, o Innovare busca identificar ações concretas que signifiquem mudanças relevantes em antigas e consolidadas rotinas e que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locais.