Semana da Acessibilidade realiza roda de conversa com o tema Incluir para nos Humanizar

Acontece nesta quinta-feira (23) dentro da programação da Semana de Acessibilidade e Inclusão, a Roda de Conversa: Incluir para nos Humanizar, que será realizada em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MG). O evento ocorrerá de forma virtual, das 14h às 16h, na plataforma Teams.

Com esta ação, a Comissão de Acessibilidade do Tribunal  busca oferecer espaço e voz para que as servidoras e servidores com deficiência possam conversar sobre o assunto e interagir com outras pessoas de maneira leve, abrindo, assim, espaço para a empatia e a inclusão.

As inscrições para o evento foram abertas na segunda-feira (20) e todas as 30 vagas já foram preenchidas. A Comissão de Acessibilidade agradece pelo interesse das pessoas, o que demonstra a relevância do debate sobre acessibilidade e inclusão. Devido ao formato do evento, não será possível aumentar o número de participantes. O encontro será gravado e, posteriormente, publicado na plataforma Teams, para quem quiser assistir.

A Comissão irá avaliar junto à EJE-MG a possibilidade de realizar uma nova Roda de Conversa sobre o tema, para atender às pessoas que não conseguirem participar desta vez.

Depoimento dos Colegas

Uma das iniciativas da Semana é a inserção diária de vídeos com depoimentos dos colegas com deficiência sobre sua experiência de vida, com ênfase para o dia a dia no Tribunal. 

Confira hoje o  depoimento do nosso colega Douglas Pacini da Silva, da 8ª Zona Eleitoral de Alfenas.

#PraTodosVerem: À direita, foto do servidor Douglas Pacini. Ele tem barba e está usando óculos de armação preta.  Ao fundo, uma porta fechada  e parte de um violão pendurado na parede.