Saiba mais sobre o Plano Anual de Aquisições para 2022

14/12/2021

Planejar para alcançar melhores resultado. Com base nesse princípio, foi criado o Plano Anual de Aquisições, um documento que contém o planejamento de todas as aquisições de bens e contratações de serviços do Tribunal para o ano de 2022.

O Plano Anual de Aquisições tem como finalidade principal buscar a melhor distribuição dos processos de contratação no decorrer do ano, adequação da execução orçamentária e o alcance das metas do Planejamento Estratégico. E, assim, assegurar o alinhamento das práticas de governança e gestão das aquisições às prioridades institucionais, para garantir a utilização eficiente dos recursos públicos.

Ele é resultado das ações implementadas para cumprimento da Política de Aquisições instituída pela Portaria nº 68/2019 da Presidência, para a aquisição de bens e serviços de terceiros. Engloba, planejamento de aquisições e solicitações, seleção dos fornecedores, administração e fechamento de contratos.

No decorrer de 2021, foram apresentadas, em publicações periódicas, as fases do Plano Anual de Aquisições e suas respectivas atividades, para que todo o plano fosse de fácil compreensão de todos.

Fases do Plano Anual de Aquisições:

1 - Fase da pesquisa orçamentária

2 - Fase de redimensionamento/revisão

3 - Fase de execução

Consulte as matérias publicadas sobre o tema:

- Conheça o Plano Anual de Aquisições, uma forma de planejar e obter melhores resultados

- Tribunal inicia fase de revisão do Plano de Aquisições 2022. Unidades deverão adequar suas demandas no SGO até 16 de agosto

- Tribunal inicia última fase do Plano Anual de Aquisições de 2022