Quem se liga desliga! Colabore com a campanha de economia de energia

Toda ação é bem-vinda quando o assunto é economia de energia, e o simples gesto de apagar a luz ao sair do ambiente de trabalho é muito importante.

O coordenador de Serviços Gerais do Tribunal, Geraldo Lúcio Teixeira, está de olho nas ações contra o desperdício de energia no Tribunal e esclarece: “as equipes de limpeza foram orientadas a apagar as luzes sempre que terminarem a limpeza de um ambiente, quando não houver pessoas trabalhando no local”. Mas ele pede que os colegas fiquem atentos a pequenos gestos que fazem a diferença: ao sair do setor, no final do expediente, desligar as luzes, aparelhos de ar condicionado, computadores e ventiladores. Cafeteiras elétricas e sanduicheiras também devem ser desconectadas das tomadas.

Conforme informação do servidor Ederson do Nascimento, do Núcleo de Segurança Institucional (NSEIS), os profissionais que fazem a ronda noturna já contribuem com essa ação de apagar as luzes, mas eles não têm como tomar esse cuidado quando encontram as salas trancadas. O ideal é que, sempre que possível, as salas fiquem destrancadas, após o término do expediente, para que as luzes que tenham sido esquecidas sejam apagadas.

Pequenas ações fazem muita diferença. Colabore com ações para reduzir o consumo de energia no Tribunal. Vamos juntos reduzir o consumo.