Projeto 3º Turno deste mês aborda a transparência do sistema eletrônico de votação

O Projeto 3º Turno deste mês abordará o tema Transparência e Auditabilidade do Sistema Eletrônico de Votação. O evento será realizado nesta quinta-feira (26), às 18h, no formato de live, pelo canal do TRE no YouTube, com possibilidade de interação pelo chat.

 

O encontro terá como debatedora a professora Magna Inácio, doutora em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com Pós-doutorado pela University of Oxford. Magna Inácio é também professora do Departamento e do Programa de Pós-Graduação de Ciência Política da UFMG e pesquisadora no Centro de Estudos Legislativos da UFMG.

 

Participará também como debatedor o mestre em Ciência da Computação pela Universidade de Brasília, Rodrigo Carneiro Munhoz Coimbra. Analista Judiciário na especialidade Análise de Sistemas do TSE, ele é programador e chefe da Seção de Voto Informatizado no TSE desde 2015. Possui experiência no desenvolvimento do software da urna eletrônica.

 

O debate será mediado pela assistente do Núcleo de Apoio à Coordenação da EJEMG, Valéria Aparecida de Souza Machado, doutora e mestre em Literaturas de Língua Portuguesa pela PUC-MG. Tem experiência na Seção de Urnas da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-MG.

 

Será possível a participação do evento pela plataforma da EJEMG para fins de Adicional de Qualificação.