Presidente entrega obras de ampliação da Central de Atendimento ao Eleitor de Venda Nova

06/12/2021

O desembargador Marcos Lincoln dos Santos, presidente do TRE, esteve nesta segunda-feira (6), na recém-reformada Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) da região de Venda Nova, em Belo Horizonte, para entregar as obras e conhecer o novo espaço. O imóvel, de propriedade da Justiça Eleitoral, conta agora com 14 guichês para atendimento.

No local funcionavam anteriormente os cartórios e a Central de Atendimento. Com a mudança dos cartórios para outro imóvel, mais adequado, o espaço foi reformado para abrigar exclusivamente a Central de Atendimento aos eleitores. “A nossa preocupação é a de bem atender os muitos eleitores que buscam a Justiça Eleitoral na região e facilitar a vida da população. Buscamos fazer uma gestão mais próxima dos cartórios”, afirmou o presidente do Tribunal.

Na região de Venda Nova há dois cartórios eleitorais: a 38ª ZE e a 334ª ZE, que são responsáveis por 243 mil eleitores. Com a possibilidade de atendimento aos eleitores em qualquer cartório de Minas, a Central de Atendimento recebe também eleitores de cidades vizinhas, como Ribeirão das Neves e Vespasiano, o que gera grande movimento no local.

Acompanhado do desembargador Maurício Soares, corregedor do TRE; do procurador regional eleitoral, Eduardo Morato; do juiz Guilherme Lima, titular da 334ª Zona Eleitoral, e da promotora Carla Maria Alessi, o desembargador Marcos Lincoln descerrou a placa de entrega das obras no local.

Também estiveram presentes no evento o diretor-geral do Tribunal, Maurício Caldas; as chefes dos Cartórios da 334ª ZE, Rosiane Maria Pereira Garcia, e da 38ª ZE, Vanei Miranda de Souza; a secretária de Gestão de Atos Eleitorais e Partidários, Ana Eliza Pandolfi; o secretário de Gestão de Serviços, Luiz Vial; a chefe de Gabinete da Presidência, Kelly Duarte, além de outras servidoras e servidores dos cartórios e da Secretaria do Tribunal.