Presidente elogia trabalho da equipe do Tribunal nas eleições suplementares de Pedra do Anta

O presidente do TRE, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, elogiou, com muito entusiasmo, o trabalho da equipe do Tribunal nas eleições suplementares que ocorreram no município de Pedra do Anta (Zona da Mata), nesse domingo (12).

 “Mais uma vez, meus parabéns aos servidores e servidoras, juíza eleitoral responsável pela condução das eleições suplementares em Pedra do Anta, assim como ao DG e servidores do TRE que participaram desse momento ímpar da Democracia de Minas Gerais e do Brasil. Recebam todos os aplausos e cumprimentos que merecem”, comemorou o presidente.

 O novo prefeito eleito do município é Eduardo José Viana (PL), tendo como  vice Robson José Antonucci Pereira (PSDB), pela Coligação “Pedra do Anta Para Todos” (PL/PSDB), com 1.849 votos (72,23%).  A votação foi encerrada às 17h, após um dia de eleição tranquilo, sem necessidade de substituição de nenhuma das 8 urnas eletrônicas utilizadas. Não houve registro de ocorrência policial referente ao pleito. A totalização dos votos terminou às 18h42’28’’.

 Voltaram às urnas neste domingo 2.711 eleitores, o que representa 87,56% do eleitorado apto a votar nesta eleição suplementar (o eleitorado referente a este pleito era de 3.096). O percentual de abstenção ficou em 12,44% (385 eleitores). Foram contabilizados 55 votos em branco (2,03%) e 96 votos nulos (3,54%).

 Veja a íntegra da matéria.