PDTIC e a priorização de projetos

30/11/2021

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) ajuda a sistematizar o trabalho em etapas, a compartilhar a imagem do que se quer alcançar, a identificar as principais deficiências, a superar e a apontar possíveis falhas durante a execução das atividades previstas.

O PDTIC serve como um direcionador para a tomada de decisões da TIC, informando a priorização dos projetos e ações de acordo com a estratégia do Tribunal.

Ele dispõe de:

- Uma estrutura para o processo de seleção de projetos, priorizando aqueles que forem candidatos, por meio de critérios objetivos, tais como: benefícios potenciais e alinhamento à estratégia da organização;

- Visibilidade para o monitoramento e avaliação dos projetos ativos, assegurando os resultados em relação aos benefícios esperados;

- Oportunidade para que se decida pela modificação ou término de projetos com baixo desempenho ou que não trarão mais os resultados esperados;

- Estímulo à integração no gerenciamento dos recursos e no compartilhamento entre projetos, reduzindo custos e/ou prejuízos para a organização;

- Indicação quanto ao planejamento relativo ao uso futuro de recursos e atividades a serem desenvolvidas.

Acompanhe as ações e os resultados do PDTIC.