Live vai abordar a prevenção ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho

11/11/2021

No dia 19 de novembro, às 15h, será realizada a liveAssédio moral e sexual no ambiente de trabalho: como prevenir?” com transmissão ao vivo pelo canal interno do TRE no YouTube. Esta será mais uma ação da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MG).

O tema do assédio moral e sexual será retratado desta vez de forma mais abrangente, com foco nas formas de prevenção. Também serão abordadas as relações interpessoais decorrentes do trabalho de magistradas e magistrados, servidoras e servidores, colaboradoras e colaboradores. O mesmo tema já foi assunto de outra live realizada em 12 de agosto pela Seção de Pesquisa e Cidadania (SEPEC) juntamente com a Comissão, onde o foco estava nas formas de enfrentamento.

live será apresentada pela juíza Lívia Lúcia Oliveira Borba, diretora-executiva da Escola Judiciária. E como debatedores teremos a participação de Paulo Roberto Dornelles Júnior, juiz do Trabalho e autor do livro “A Plataformização das Relações do Trabalho”, e de Débora Tito Farias, procuradora do Ministério Público do Trabalho e coordenadora regional de Erradicação do Trabalho Escravo em Pernambuco. A jurista Patrícia Henriques Ribeiro, juíza da Corte Eleitoral, ouvidora do Tribunal e presidente da Comissão, fará a mediação do evento.

Você também poderá acompanhar a live no ambiente virtual da EJE-MG, para fins de Adicional de Qualificação.