Lembrete da STI sobre a pasta "Público" no Servidor de Arquivos

06/10/2021

A Secretaria de Tecnologia de Informação informa aos servidores e servidoras da Secretaria que, no próximo sábado (09), será realizada a exclusão de todos os arquivos armazenados na pasta “Público” do Servidor de Arquivos rmgFS01, que não tenham sido modificados nos 60 dias anteriores a essa data. Essa rotina será adotada como processo regular a partir de 6 de novembro.

Segundo a STI, a pasta “Público” é destinada somente à troca de arquivos entre as unidades, possui caráter temporário e não constitui área de guarda permanente de informações. Os arquivos ali armazenados por diversas unidades da Secretaria não estão sendo removidos. Por isso faz-se necessário ação de limpeza, a fim de proceder a otimização dos recursos de armazenamento de dados do Tribunal.

Conforme Comunicado 63/2021, a STI solicita aos usuários da pasta "Público" que providenciem a devida e imediata guarda dos arquivos de seu interesse, pois não serão feitas cópias deles e que se lembrem de, periodicamente, realizarem a exclusão de novos arquivos após sua utilização.