Incluir para nos Humanizar é tema da Semana de Acessibilidade e Inclusão do TRE

Incluir para nos humanizar é o tema da Semana de Acessibilidade e Inclusão, que será realizada de 20 a 24 de setembro no Tribunal. Durante toda a semana, serão debatidos assuntos que levem a uma reflexão sobre a luta das pessoas com deficiência, buscando proporcionar um maior entendimento da realidade e abrir caminhos para a inclusão.

“Eu só me humanizo quando reconheço o outro, sobretudo quando esse outro não é o meu espelho, quando me abro a conviver com esse outro, conhecer a sua realidade e atender às suas necessidades. É aí que minha humanidade se faz mais plenamente e vice-versa”, explica a servidora Silvana Garcia, da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRE. Silvana esclarece que esta edição do evento conta com uma novidade: o reconhecimento do protagonismo, do lugar de fala desse grupo, não exclusivo, mas prioritário. E acrescenta: “as pessoas com deficiência têm o direito à voz, sobretudo para falar sobre suas necessidades”.

Roda de Conversa

Nada melhor do que uma roda de conversa para exercitar entendimento e empatia e inclusão. Por esse motivo, está prevista para o dia 23 de setembro, das 14h às 16h, a “Roda de Conversa Incluir para nos Humanizar” que será transmitida pela plataforma Teams. As inscrições estão abertas no CAT, no Portal de Serviços, e a participação vale para Adicional de Qualificação. Participe!