FoCo Eleitoral realiza palestra “Novas Modalidades de abuso: poder religioso, redes sociais e fake News”

07/12/2021

Último evento FoCo Eleitoral - Formação Continuada será realizado no dia 10 de dezembro, às 10h da manhã, com a palestra “Novas Modalidades de abuso: poder religioso, redes sociais e Fake News”, que podem acarretar o comprometimento da legitimidade das eleições e prejudicar o regime democrático e republicano do país.

O evento acontecerá no auditório do TRE apenas para autoridades convidadas e será transmitido pelo canal do TRE no YouTube para servidoras e servidores, juízas e juízes eleitorais.

A palestra será proferida pela ministra substituta do TSE Maria Claudia Bucchianeri,  advogada e Mestra em Direito e Estado pela Universidade de São Paulo. Como debatedor, o desembargador Ramom Tácio de Oliveira, da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e membro substituto da Corte Eleitoral.

Para receber Adicional de Qualificação (AQ) pela participação no evento, você deve assistir à transmissão pelo Moodle. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na plataforma EAD do TRE. Chave de inscrição: SERVIDOR

FOCO

O programa FoCo Eleitoral – Formação Continuada teve início em setembro de 2021 e visa oferecer capacitação constante a juízas e juízes, servidoras e servidores do TRE-MG em temas ligados às atividades da Justiça Eleitoral, para que eles estejam cada vez mais preparados para exercer suas funções e prestar um bom serviço à sociedade.

Na primeira etapa, que está sendo realizada entre setembro e dezembro de 2021, estão sendo abordados temas como relacionamento com mídias e redes, segurança do processo eletrônico de votação, desinformação e procedimentos cartorários.

Confira as paletras já realizadas:

- “Desafios contemporâneos do Estado brasileiro”

- “Gestão para a cidadania: o papel do planejamento estratégico no fortalecimento do Judiciário com a sociedade”