Comitê de Governança de Tecnologia da Informação revisa PDTIC 2021-2026

10/12/2021

O Portfólio de Projetos do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) precisa ser revisado, periodicamente, para garantir que os projetos que o compõe tragam os resultados traçados pelo Tribunal. As revisões realizadas são tão importantes quanto a alocação de recursos, a priorização e a ordenação, afirma Valéria Vargens, coordenadora de Gestão e Governança de Tecnologia da Informação (CGT), da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI).

Para isso, o Comitê de Governança de Tecnologia da Informação (CGTIC) se reuniu no final de novembro e fez uma revisão das prioridades dos projetos do Plano de Demandas Internas (PDI), estabelecidos no PDTIC 2021 a 2026, biênio 2021/2022.

Foram avaliadas as demandas do Portfólio de Projetos de TIC dos menus “Sistemas”, “Gestão e Governança”, “Subprojetos de TIC” e “Infraestrutura”.

Segundo o CGTIC, o Portfólio de TIC conta hoje com 94 projetos, sendo que 42 foram considerados prioritários pelo Comitê e, de julho a novembro de 2021, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) recebeu 9 demandas, das quais 5 foram classificadas como projetos. Confira as atualizações:

Sistemas

Foi priorizado o projeto “Aperfeiçoamento e atualização da lista de classificação de assuntos”, demanda da Ouvidoria.

O projeto “Repositório Arquivístico Digital Confiável – RDC Arq” saiu do menu “Sistemas”, pois foi considerado pelo CGTIC um projeto da área de Negócios. Desta forma, esse projeto ficará sob a reponsabilidade da Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE), com o status de prioritário, por ser de interesse do Tribunal e demanda do Conselho Nacional de Justiça.

Gestão de governança

Foi priorizado o “Painel de dados estatísticos da Ouvidoria”

Infraestrutura

Foram priorizados os projetos “Otimização da infraestrutura de rede para treinamento de eleições”, demanda da Escola Judiciária Eleitoral, e “Fornecimento de links de internet para os Cartórios Eleitorais”, demanda das avaliações das eleições.