Colegas concluem curso de Auditoria Financeira

Foi realizado entre os dias 2 e 6 de agosto, de forma virtual, o curso “Auditoria Financeira para Iniciantes”, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais (EJEMG).

O curso teve como objetivo capacitar as servidoras e os servidores da Coordenadoria de Auditoria Interna/CAU para a realização de auditoria nos documentos de informação financeira do Tribunal, de modo a determinar se eles se encontram em conformidade com a estrutura de relatório financeiro, permitindo opinião correta sobre os dados, ou seja, livre de distorções ou erros.

A chefe da Coordenadoria de Auditoria Interna (CAU), Renata do Couto Lessa Lima, elogiou a qualificação técnica do professor e disse que "O curso foi muito importante, porque o Tribunal está fazendo um trabalho de Auditoria de Contas integrado com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já estamos no segundo ciclo desse trabalho, que tem como objetivo a obtenção da Certificação das Contas. Foi uma ótima oportunidade para o esclarecimento de dúvidas e aprimoramento técnico da equipe", concluiu a servidora.

O evento foi realizado em parceria com a empresa Supercia Capacitação e Marketing e ministrado pelo professor Renato Lima Cavalcante, graduado em Ciências Contábeis, Especialista em Orçamento Público e em Auditoria Financeira, Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União desde 2008, Consultor de Orçamento da Câmara dos Deputados entre 2018 e 2019 e Analista de Contabilidade do Tribunal Superior Eleitoral de 2007 a 2008.