Catálogo de Serviços de Saúde e Atenção Psicossocial: conheça as alterações nos serviços prestados pela CAS

25/11/2021

Para cuidar da saúde física e mental dos servidores e servidoras, o Tribunal criou o “Catálogo de Serviços de Saúde e de Atenção Psicossocial” que contém todos os serviços prestados pela Coordenadoria de Atenção à Saúde (CAS)/SGP (Portaria DG nº 71/2020).

Você sabia que o Tribunal, por meio da Seção de Atenção Psicossocial (SEDOP), presta atenção psicológica às servidoras, servidores, gestores e equipes, no que diz respeito à saúde no trabalho? Os atendimentos também podem ser feitos de forma on-line para os servidores da capital e do interior. Esse serviço deve ser agendado pelo telefone (31) 3307-1248. Mais informações pelo e-mail: sedop@tre-mg.jus.br   

Já pensou em encontrar todas as informações sobre atenção à saúde em um só lugar?

A novidade é que a CAS publicou catálogo atualizado, disponível no hotsite Sua Saúde na intranet e extranet. Confira algumas das mudanças:

- As licenças médicas devem ser enviadas para a Seção de Promoção da Saúde e Perícias (SEPER). O procedimento é: o servidor deve ligar para o número (31) 3307-1255, no primeiro dia de seu afastamento, para receber as instruções devidas. Depois, formalizar o pedido com a criação de processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O prazo para apresentação da documentação médica é de até cinco dias corridos a contar do início do afastamento ao trabalho. Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail processos.saude@tre-mg.jus.br .

- As licenças odontológicas devem ser enviadas para a Seção de Gestão de Assistência Médica e Odontológica (SAMEO), por meio da criação de processo no SEI. A documentação odontológica deverá ser apresentada em até cinco dias a partir do afastamento do trabalho. Dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail sameo@tre-mg.jus.br ou pelo telefone (31) 3307-1254.

Na oportunidade, a CAS ressalta que os médicos do Tribunal são peritos e só atendem servidoras e servidores em casos mais simples, de pequenas intercorrências, como baixa de pressão ou ferimentos leves. Em casos de urgência e emergência, tanto na capital como no interior, deve-se procurar o hospital ou pronto-socorro mais próximo e, para consultas eletivas, acionar o plano de saúde no site da Unimed ou pelos números 08000-303003 ou 4020-4020.

A Unimed-BH também disponibiliza serviço de atendimento on-line. Para mais informações sobre consultas on-line, acesse o site ou o aplicativo da operadora pelo celular.