Campanha do TRE vai incentivar a regularização de títulos cancelados

Na próxima segunda-feira (13), o TRE vai iniciar uma campanha para incentivar eleitoras e eleitores mineiros que estão com o título cancelado a regularizarem a situação junto à Justiça Eleitoral. Quase dois milhões e meio de pessoas estão nessa situação em Minas Gerais e, se não solicitarem a regularização, não poderão votar nas Eleições 2022.

A maior preocupação do Tribunal é com o eleitorado dos 175 municípios que concluíram a revisão biométrica entre 2019 e 2020. Nessas cidades, cerca de 600 mil eleitores deixaram de comparecer à revisão e tiveram os títulos cancelados.

A campanha visa conscientizar a população sobre a importância de estar com o título em dia para exercer o direito ao voto. Ela terá veiculação de spots em emissoras de rádio, vídeos nos intervalos comerciais das emissoras de televisão, publicação e impulsionamento de posts em redes sociais. Com a divulgação, deve aumentar a procura por atendimento em todo o estado.

Todas as peças da campanha foram produzidas pela Seção de Campanhas e Mídias Sociais (SECEM) e estão disponíveis na página Campanhas, na intranet. As zonas eleitorais que quiserem peças adaptadas para a região de sua abrangência devem abrir chamado no SOS para a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS).

A Seção de Jornalismo e Assessoria de Imprensa (SAIMP) fará a divulgação junto aos veículos de comunicação de Minas Gerais cadastrados em mailing administrado pela CCS. Os cartórios que precisarem de orientações sobre o contato com veículos de comunicação locais ou sobre a concessão de entrevistas podem abrir chamado no SOS ou ligar para a SAIMP – (31) 3307-1175 / 1360/ 1383.