Assédio e discriminação no trabalho são tema de Live do TRE

Na próxima quinta-feira (12) será realizada a Live “Assédio e discriminação no ambiente de trabalho: como enfrentar?”. O evento começa às 14h, com transmissão ao vivo, no canal do TRE no YouTube.

A ação faz parte dos primeiros trabalhos da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral (EJEMG), e tem o objetivo de fazer uma reflexão inicial sobre o tema. A Comissão foi instituída pela Portaria 178/2021, no mês de maio, conforme determinação do CNJ, por meio da Resolução 351/2020.

 “O TRE está sendo um dos precursores em atender à resolução do CNJ, por entender a importância do assunto e esta Live será o primeiro passo para divulgar a criação da comissão e o início dos nossos trabalhos”, explica a juíza-membro da Corte Eleitoral e presidente da Comissão, Patrícia Henriques Ribeiro.

Patrícia Henriques ressalta que a Live pretende, primeiramente, apresentar o assunto, para que as pessoas entendam o que é assédio no ambiente de trabalho. Ela explica que o trabalho da comissão tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre as diversas formas de assédio moral, sexual e discriminação. E conclui: “nosso trabalho consistirá também em identificar situações e implementar ações contínuas de prevenção no âmbito do TRE”.

Para debater sobre o assunto, além da participação da presidente da Comissão, Dra. Patrícia Henriques, a Live terá como palestrante o psicólogo Dr. Arthur Lobato, coordenador do Departamento de Saúde e Combate ao Assédio Moral do SITRAEMG. A mediação será feita pela Dra. Lívia Lúcia Oliveira Borba, diretora da Escola Judiciária (EJEMG).

Você também poderá acompanhar a Live através da plataforma Moodle do TRE, para fins de Adicional de Qualificação, que será lançado automaticamente para os servidoras e servidores.