“Para Início de Conversa” deste mês propõe reflexões sobre comunicação e qualidade de vida

O quarto encontro de 2021 do projeto “Para Início de Conversa” será na sexta-feira, 1° de outubro, às 16h, com o tema “Reflexões sobre comunicação e qualidade de vida”.

Para melhor aproveitamento do evento, a Seção de Atenção Psicossocial (SEDOP/SGP) recomenda que as pessoas interessadas assistam previamente ao episódio “Comunicação Não-violenta”, com Mara Behlau e Marisa Barbara, do programa “Espelho”, apresentado por Lázaro Ramos.

Nesse episódio do programa, que está disponível no YouTube, as especialistas em comunicação humana explicam os motivos para o contato entre os indivíduos ter se tornado tão violento e detalham a influência das novas tecnologias nesse tipo de comportamento.

Inscrições até 29 de setembro

Para fazer a inscrição, basta enviar e-mail para sedop@tre-mg.jus.br, até o dia 29 de setembro. A necessidade de tradutor de libras ou de outra ferramenta para acessibilidade deve ser informada, por e-mail, até o dia 28.

A Sedop enviará o link para participação por e-mail, no dia 30 de setembro, véspera do evento.

O Projeto  “Para Início de Conversa” tem como objetivos estimular a reflexão sobre temas relacionados à promoção da saúde e qualidade de vida, contribuir para a melhoria da saúde mental e, através do compartilhamento de experiências, promover um espaço de fala e de escuta ativa entre servidoras e servidores.