e-Título

O e-Título é um aplicativo gratuito da Justiça Eleitoral que pode ser instalado em smartphones e tablets. Com ele, o eleitor acessa uma via digital do título e outras informações e serviços eleitorais, como o seu local de votação, certidões eleitorais, inscrição como mesário e justificativa de ausência às urnas.

O e-Título conta com ferramentas inclusivas para pessoas com deficiência visual, baixa visibilidade ou daltônicas.

O aplicativo pode ser usado por quem tem o título regular ou suspenso. Quem está com o título cancelado não pode acessar o e-Título.


Baixe aqui o e-Título: iOS e Android.

- Como usar

Ao fazer o download do aplicativo, o eleitor deverá preencher os campos “Nome do eleitor”, “Data de nascimento”, “Número de inscrição (título de eleitor)”, “Nome da mãe” e “Nome do pai”. É importante preencher corretamente os dados, pois eles precisam estar exatamente iguais aos que estão no Cadastro Eleitoral. Se houver alguma informação diferente da lançada no Cadastro, o sistema não validará e não liberará o e-Título.

- O e-Título poderá ser usado como documento para votar ou justificar a ausência no dia da eleição?

Somente se o eleitor já tiver cadastrado a biometria e o e-Título, portanto, apresentar a sua foto.

Para os eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico, ainda é necessário levar um documento oficial com foto para se identificar na seção eleitoral ou posto de justificativa.

 

Tem alguma dúvida? Ligue para o Disque- Eleitor. De qualquer cidade de Minas, disque 148 (chamada com custo de ligação local). De outros estados, ligue (31) 2116-3600.