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Atenção! A coleta da biometria está suspensa por tempo indeterminado, devido à pandemia de covid-19, conforme §4º do art. 2º da Resolução TSE 23.615/2020.

 

Também como medida de prevenção à disseminação do coronavírus, é recomendável que o atendimento seja feito  de forma virtual, pelo Título Net.

Estão disponíveis os seguintes serviços, conforme previsto no art. 3º-A da Resolução TSE nº 23.615/2020:

I – alistamento (emissão do 1º título);
II – transferência de um município para outro;
III – revisão do título (que inclui atualização de dados e regularização de inscrição).

 

Leia atentamente todas as orientações abaixo antes de solicitar atendimento.

 

1- Verifique se está em situação regular ou se tem multas eleitorais para pagar. Havendo débitos, você deve emitir a guia de multa e realizar o pagamento antes de solicitar atendimento. Se for solicitar a 1ª via do título, vá direto ao passo 2.

2- Fotografe ou escaneie os seguintes documentos:

- frente e verso do documento oficial de identificação;

- CPF (caso possua);

- título de eleitor (caso possua);

- comprovante de residência (para solicitação de transferência, o documento deve comprovar que o interessado reside no endereço há, pelo menos, três meses);

- fotografia do próprio rosto, em estilo selfie, ao lado do documento oficial de identificação;

- para homens que solicitarem o primeiro título, também é necessária imagem do certificado de quitação do serviço militar.

Tipos de arquivo permitidos: .PDF, .JPG e .PNG.

Tamanho máximo de cada arquivo: 10MB

3- Utilize o navegador Mozilla Firefox e preencha os campos do formulário com os nomes escritos por extenso, sem o uso de abreviaturas. Atente-se ao preenchimento correto do seu e-mail e telefone, pois é por eles que o cartório eleitoral fará contato caso seja necessário corrigir ou complementar alguma informação.

4- Anexe os documentos listados acima.

5- Ao finalizar e enviar o requerimento, anote o número de protocolo do seu atendimento. Ele também será enviado por e-mail.

 

O sistema enviará os dados e documentos ao cartório responsável, e o requerimento levará alguns dias para ser processado. O eleitor pode monitorar o procedimento diretamente pelo sistema de acompanhamento do Título Net. 

Após o processamento do pedido, não será enviada via impressa do título para a casa do eleitor. Ele deverá baixar o aplicativo e-Título no celular para ter acesso ao seu cadastro.

Em caso de dúvidas sobre o atendimento pelo Título Net, ligue para o Disque-Eleitor, pelos telefones 148 ou (31) 2116-3600.

 

Inicie seu requerimento no Título Net
 

Acompanhe o andamento da sua solicitação
 

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Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral
Sede do TRE-MG: Av. Prudente de Morais, 100 - Cidade Jardim- Belo Horizonte -MG- 30380-002 - Brasil - Tel: (+55-31) 3307-1000 / 3307-1600
Fax Protocolo: (+55-31) 3307-1185
Disque Eleitor
(+55-31) 2116-3600 ou 148 - de segunda a sexta, das 7h às 19h

A Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais funciona no período das 9h às 19h para atendimento ao público externo no Protocolo.  Em casos específicos, consulte o setor de interesse.
Consulte os endereços de atendimento ao eleitor.

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